O Verdadeiro Arrependimento

O Verdadeiro arrependimento é produzido em nós pelo poder do Espírito Santo que é o único que pode convencer o coração do homem. Esse verdadeiro arrependimento, é seguido por uma genuína conversão. No Novo Testamento temos duas historias: dois homens que desejaram o Reino de Deus, mas só um se arrependeu e se converteu sem força e sem violência. Zaqueu e o Jovem Rico, ambos desejaram, mas só Zaqueu se arrependeu e verdadeiramente se converteu, dando assim frutos e testemunho de conversão. 

Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. (Marcos 10:22)
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. (Lucas 19:8)
 

Quando vivemos a verdadeira conversão, somos regenerados e temos nossos olhos abertos para a verdadeira natureza do pecado, passamos a detestar e desprezar, o que antes era prazeroso; pois percebemos que no pecado só há trevas e morte, quando estamos cheios de vida - a vida de Deus- através do Seu Espírito Santo que converte nosso coração ao Senhor. É um processo e precisamos estar dispostos a mudar para que alcancemos a boa, e perfeita e agradável vontade do Pai de nos salvar. 

Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; (1 Joao2:15)


E você? está disposto a se arrepender e crer no Evangelho?
Está disposto a abandonar uma vida de pecado e viver uma nova vida segundo o Evangelho de Jesus?
Que Deus te abençoe pelo amor do Seu Santo nome, e que o Espírito Santo te guie em toda verdade. Amém

Carolina EmerickComment