O poder "nuclear" do crente

nuclear_power_plant.jpg

Qual é o maior tipo de poder no mundo natural hoje?

A energia nuclear.

Já tivemos uma triste experiência usando essa energia como arma destrutiva e eficiente nas duas grandes guerras, (Saiba Mais) e conhecemos o resultado destruidor e catastrófico que essa força possui. No mundo espiritual o crente em Jesus tem uma arma poderosíssima, e podemos fazer uma comparação com a energia nuclear para termos um pequeno deslumbre do poder que Jesus nos deu para vivermos uma vida segundo Ele nos ensinou. As potestades do mal nas regiões celestiais, são nossos verdadeiros inimigos, e há certos tipos deles que somente o jejum e a oração constantes são capazes de combater e expulsar.

É claro que essa é só uma comparação, usando como exemplo esse poder natural impressionante e eficiente da energia nuclear que conhecemos pra despertar em nós atenção para o mundo espiritual. Nós que conhecemos a mensagem do Evangelho, precisamos conhecer o poder incrível que o Senhor Jesus deixou a nossa disposição para lutarmos contra todo o mal e sairmos vitoriosos, glorificando assim o nosso Deus. 

Jesus era Deus, mas viveu nessa terra como homem, e deixou seu exemplo a ser seguido. Ele vivia uma vida de contínua oração e jejum, modificando a natureza carnal em que estava temporariamente e fortalecendo seu espirito através da comunhão com o Pai. Ele mesmo nos disse que há certas legiões de demônios que só são expulsos através do jejum e da oração.

Quando vivemos uma vida de jejum e oração, não fazemos só porque é algo que alguém nos incentiva a fazer. Precisamos entender o poder que temos através da comunhão com o Senhor usando essas ferramentas poderosas.

O que nasce de novo não pode confiar somente na oração de entrega da sua vida certa vez, de forma alguma! É preciso viver uma vida de busca e comunhão com o Senhor por meio da Sua Palavra, da oração e do jejum, para permanecermos nele fortalecendo assim nosso homem interior. Se queremos permanecer no Reino de Deus, e desejamos experimentar desse poder inesgotável fluindo de nós, então precisamos nos dedicar mais. 

Veja o que Jesus responde aos discípulos quando eles questionaram o por que não conseguiram expulsar o demônio do rapaz:

Marcos 9:29 "Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração [e jejum]."

Não seria mais fácil pra nossa natureza carnal, se Jesus tivesse dito: "Esta casta não pode sair por nada, mas jogando, louvando e festejando? Se fosse esse o caso, então a Igreja de hoje teria um grande poder de libertação, mas não podemos mudar uma única palavra dita pelo Senhor Jesus. Não existe outro meio a não ser vivendo uma vida de oração contínua, jejuando e confiando. Não é que o jejum e a oração nos torna merecedores de alguma coisa, de forma alguma, é apenas obediência a direção que Ele já nos deu.