Nos Apaixonando por Deus

Temos falado muito sobre amar a Deus e ao próximo pois são mandamentos que devemos cumprir, mas será que entendemos o princípio de amar? Será que já tivemos um deslumbre de quem é Deus pra realmente amarmos Ele em primeiro lugar, antes de todas as outras coisas? E quando se trata do nosso semelhante, temos entendido que é pra amá-lo como a nós mesmos, mas e se não nos amarmos, não nos conhecermos e não soubermos a razão de estarmos aqui, será que saberemos amar nosso semelhante? Em uma das mais lindas orações que Jesus fez, em João 17:3 Ele diz: 

E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo.

E em 1 João 4:7-8, João escreveu:  

Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor.

Já paramos pra pensar se desejamos somente a salvação que Deus tem pra nós? Já paramos pra pensar se somos apaixonados por Ele como deveríamos ser? Conseguimos entender que ninguém jamais nos amará como Ele nos tem amado? Sinceramente, não entendo como pode haver pessoas tão egoístas que só querem de Deus seu perdão e salvação, e não se importam em descobrir quem Ele é, pra se apaixonarem loucamente por Ele. Já parou pra pensar que quando nos apaixonamos, o mundo muda de cor, até mesmo o céu mais cinza, e se a chuva cair torrencial, corremos pra fora pra nos banharmos nas gotas que se precipitam na terra. Tudo fica mais bonito quando estamos apaixonados, ainda mais quando somos correspondidos nessa paixão. Poderíamos conquistar todas as coisas se nos apaixonássemos por Deus, pois Ele nos corresponde totalmente nesse amor. Veja o que a Palavra de Deus diz em 1 João 4:19 

Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.
 

Então o que precisamos pra nos apaixonar por Ele? Afinal, conhecermos quem é Deus, é a essência de sermos cristãos.
Pare e pense, tente lembrar um momento que você começou a se apaixonar por alguém. Será que consegue lembrar como foi? Algo que você viu ou ouviu certamente atraiu seu olhar e toda atenção pra esse ser. A medida que o contemplava, você ficava mais deslumbrado e se apaixonava certo? Sentia essa paixão crescer como um vulcão prestes a entrar em erupção. Será que você consegue lembrar, todos os seus pensamentos estavam sempre voltados pra esse alguém e isso o alimentava. Agora, você já se sentiu assim por Deus? Será que já sentiu pelo menos 10% disso pelo Seu Criador? Pare um instante, pegue sua Bíblia e leia calmamente o Salmo 139, mergulhe nesse capítulo e veja com que amor você foi formado e o quanto foi amado. Aproveite esse momento e volte seus olhos pra tudo que você já ouviu sobre Deus. Aproveite esse silêncio de deslumbre e contemple a majestade desse amor tão grande por nós. Peça pra conhecê-Lo e dedique-se a faze-lo, pois certamente você será respondido. O Senhor sente prazer em se relacionar conosco, afinal foi exatamente pra nos reconciliar com Ele, que Jesus suportou ao terror da cruz. Veja o que Paulo diz em 2 Coríntios 5:17-18

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos dele.

Veja o que Ferguson Sinclair disse em seu livro, Um Coração para Deus:

De que você e eu nos gabamos? Que assunto de conversa mais nos estimula e enche os nossos corações? Consideramos que o fato de conhecermos a Deus é o maior tesouro do mundo e, de longe, o nosso maior privilégio? Caso contrário, somos nada mais do que pigmeus no mundo do Espírito. Vendemos nossa primogenitura cristã por um guisado de lentilhas, e nossa verdadeira experiência cristã será superficial, inadequada e tragicamente desfocada.

A.W. Tozer escreveu em seu livro, A Procura de Deus, o seguinte: 

A experiência real de adoração a Deus, jamais será experimentado por nós se a buscarmos apenas no conhecimento doutrinário de Deus. Os corações que estão cheios de amor à Deus, são os que demoram na presença divina e contemplam de olhos bem abertos e atentos a majestade do Senhor. Os homens cujo coração abrigam tal amor, possuem uma qualidade especial que os torna desconhecidos ou incompreendidos pelos outros. Geralmente, falam com grande autoridade espiritual. Tendo estado na presença de Deus, anunciam o que viram ali. Eles têm sido profetas, e não escribas, porque o escriba fala do que leu, e o profeta fala do que viu.

Entrar no Santo dos santos, é um privilégio outorgado a todos os filhos de Deus, e isso é possível pelo Novo e Vivo Caminho - Jesus - Não podemos nos conformar em ficar do lado de fora do Santo dos santos, nos alimentando das experiências dos outros que entram lá. A vontade de Deus é de se revelar a cada um dos seus filhos através de Jesus, é pra isso precisamos chegar com confiança a esse lugar e contemplarmos o Deus Todo Poderoso.

 

Carolina Emerick1 Comment