Por Que é Tão difícil Confiar em Deus?
Por que será que é tão difícil entender que Deus é mais real do que os objetos que nós podemos ver? Por que será que temos tanta dificuldade de crer confiar que Sua Palavra é mais real, poderosa e eficiente do que nosso jeitinho apressado e precipitado de resolver as coisas?
Ontem foi um dia desafiador pra mim, tive que exercitar muita paciência e teve um momento que foi tão difícil que achei que ia adoecer. Então no meio da turbulência de emoções, lembrei da fidelidade do Senhor e me firmei em sua promessa de que não estava sozinha. Aquele foi o momento de provar minha confiança em Deus e descansar. Não é fácil, e costumo pensar que é um exercício, conseguirmos resistir a ansiedade que rouba a fé e traz incredulidade ao coração. A ansiedade e a insatisfação da alma, torna as pessoas inconstantes em suas vidas. Como se quiséssemos ser felizes e gratos a Deus, somente depois de vermos as bênçãos.
Como podemos ser tão miseráveis, permitindo pensamentos que duvidam da fidelidade de Deus e do Seu Eterno amor por nós? Como conseguimos ser tão incrédulos e vivermos uma vida tão infeliz, desconfiando do Senhor, mesmo depois de tudo que Ele já fez e faz por nós todos os dias?
Não conseguimos agradecer com a alma nem o fato de que Suas misericórdias se renovam sobre nós a cada novo dia. Reclamamos quando as situações fogem ao nosso controle e nos vestimos de lagrimas. Paramos de louvar ao Senhor com nosso sorriso, como se quiséssemos fazer Deus sentir pena de nós por tanto sofrimento. Por que somos tão maus e não percebemos a fidelidade e o chamado de Deus pra sermos felizes pela fé?
Costumamos falar da Bíblia, cantamos louvores, oramos por outras pessoas e pintamos a imagem de "crente" e "justo", mas se olharmos pra dentro de nós vemos um vazio imenso e profundo, um coração angustiado e preocupado que desconfia de Deus. Nós podemos escolher a alegria fruto do Espírito, ou a tristeza de uma vida sem conhecimento de Deus. Do que adianta crer que Deus existe e não viver a vida dEle em nós? Do que adianta falar do amor de Deus se ainda nos sentimos rejeitados e não percebemos Seu Amor por nós? Por que será que fugimos tanto do Verdadeiro Evangelho? Te convido a abrir seu coração e confessar ao Senhor Jesus tudo o que tem roubado sua fé, esperança e confiança nEle. Temos permitido que muitos problemas roubem nossa paz, temos andado inconstantes em nossa alegria e nos esquecemos que a alegria é um mandamento e também um dos frutos do Espírito. Veja comigo o que diz em Galatas 5:22
Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade,
Esquecemos que somos trabalhadores e queremos todos os milagres como um patrão que ordena o seu escravo.
Precisamos recuperar nossa identidade de servos, e servir ao Senhor com um viver alegre, grato e humilde, que não muda quando as circunstancias mudarem. Em Filipenses 2:5-8 diz:
Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte — morte de cruz.
Oro nesse momento, pra que essa mensagem traga reflexão e te motive a se examinar diante de Deus, e pra que você corra de braços abertos pra Graça abundante de Cristo que está disponível pra todos nós, graça imerecida que redime o homem falho e pecador que somos.