Despertar Espiritual e Avivamento
Quando estamos nos arrumando pra ir à igreja, no que pensamos? Sério! Quais são nossos pensamentos? Com exceção dos pensamentos mundanos, vamos a igreja pra aprender como ter mais sucesso na vida, buscar um milagre, ou vamos pra ver mais uma vez a glória de Deus se manifestar no meio da congregação? A resposta pra essas perguntas me envergonham. Sinto nojo de mim quando percebo que me conformei pelo padrão desse mundo. Me arrumo pra ir ao culto como se estivesse indo a um espetáculo e vou interessada no entretenimento que o culto se tornou. Admito que mesmo que eu não pense nisso enquanto caminho em direção à igreja, é assim que funciona. O que houve com nossa sede da Glória manifesta de Deus? Por que ansiamos por ver os artistas se apresentarem e achamos cansativo, dobrar os joelhos em sinal de reverência a majestade do Criador, sem pressa de parar de busca-Lo? O que houve com nosso homem espiritual que parece ter sido vencido por nossa carne, sedenta por distração e desejosa de empolgação? Quando voltaremos a buscar o Senhor de todo o coração? Quando voltaremos a prestar atenção aos chamados do Seu Espírito, pra corrermos para os Seus braços?
Deus não precisa de filhos. Ele tem um Filho perfeito, mas Ele quer seus filhos que se perderam. Por isso enviou o Bom Pastor pra buscar e salvar aqueles que haviam se perdido. Deus está interessado em nós, e fez tudo, além do que podemos imaginar, - Ele foi além - pra nos resgatar.
Como podemos não ama-Lo? Como conseguimos sentir satisfação em 1 hora e meia de culto, sendo 1 hora de música com melodias sentimentais que fazem as multidões chorarem, mas um choro sem arrependimento genuíno, pois voltam pra casa infladas, mas não fortalecidas. É mais do que tempo de voltarmos ao Evangelho. De nos mobilizarmos em oração constante, de fazermos horas extras pra vermos Deus manifestar sua glória mais uma vez, do que pra comprar bens que vão perecer. O mesmo Deus do passado, que avivou a igreja e a espalhou pelo mundo inteiro, está no Seu Trono de misericórdia, trabalhando e chamando as pessoas ao arrependimento. O que adianta termos persuasão, simpatia, carisma e o dom de fazer as pessoas sorrirem, se não expormos o Evangelho que aponta pra Cristo? Está na hora de tirar o foco de nós mesmos e das nossas necessidades - não urgentes! E convertermos nosso coração ao Senhor nosso Deus.
Jesus - o foco é Jesus! Mais reverência pela Palavra de Deus e temor ao expormos a mensagem revelada. Milhares de vida são guiadas por nossa maneira de viver e pregar a Palavra. Temos o Maior Mestre de todos conosco, o mesmo que ensinou Jesus todas as coisas, Ele está hoje conosco pra nós revelar também a glória de Deus - O Espírito Santo. Não podemos desperdiçar tão maravilhosa graça!