Conscientizando as Famílias

A igreja é constituída de famílias, por isso a família precisa ser forte, pra que a igreja seja forte. Nossa família precisa ser nosso maior investimento, precisa ser exemplar no amor e no cuidado mútuo, como consequência, a igreja ganhará com isso. No entanto, vemos na igreja famílias fracas e desunidas. Precisamos nos conscientizar sobre a importância de investir na saúde da família. Como um corpo, a família tem membros e cada um tem uma funcionalidade e dever. Através da oração e da exposição das Escrituras, podemos descobrir como construir um lar forte e bem firmado no Senhor, pra sermos reconhecidos como filhos de Deus, e o mundo veja em nós a referencia da Igreja do Senhor.

De nada adianta, irmos ao culto no Domingo por obrigação. Não adianta crer em Deus e não conhece-Lo. As Escrituras garantem que até os demônios creem e tremem, no entanto, isso não faz nenhuma diferença na vida deles. Conhecer a Deus é possível e está disponível, mas o homem precisa crer e aceitar pela fé. Precisamos ser a igreja, e não só ir a igreja. Precisamos pregar mais e falar menos. Pregamos com nossas atitudes, ações, reações. Ter pais cristãos e ir a igreja não é garantia de salvação. A Bíblia tem diversos exemplos de filhos de homens tementes a Deus, que não seguiram o exemplo dos pais. Todo ser humano é livre e a salvação é individual. Portanto, Arrependam-se e creiam no Evangelho. Ouçam à Palavra de Deus e aprendam para que vivam. 

Tenho orado pra que o seu coração, querido leitor, esteja apto para ouvir, receber e reter todo o bom ensino, repreensão e correção, pra que você seja formado na justiça do Senhor. Não existe mágica, nem truque, existe a graça gratuita de Deus e Seu amor transformador. O Evangelho nos ensina sobre o amor, amizade, confiança, paciência, disciplina e principalmente como usar essas armas eficientes e poderosas na construção de famílias firmadas sobre a Rocha Eterna. 

Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações. (2 Tm 3:16-17)
Carolina EmerickComment