Perseverando na Oração


Hoje à tarde minha mãe, meu filho e eu, demos nossas mãos e oramos juntos no quarto dele. Não temos horários determinados pra orar, pois gostamos de parar tudo seja onde for e respondermos ao chamado do Espírito Santo, e é o próprio Deus que nos desperta, pois de nós mesmo não viria nenhuma vontade boa de crescer em graça. Ele nos atrai pra oração e quando começamos, Ele mesmo já está presente e além da Sua presença fiel, ainda contamos com a ajuda intercessora do Seu Espírito que ora por nós com gemidos que não podem ser explicados. Se pararmos pra pensar no que é um gemido, gemido é quando as palavras não são mais suficientes, agora tente imaginar os gemidos inexprimíveis do Espírito Santo por nós. Interceder é colocar-se no lugar por alguém. Jesus disse que não nos deixaria só, mas que enviaria do céu o Consolador, nosso Ajudador que ficaria conosco e nos revelaria todas as coisas que Ele já havia dito. Com essa certeza, somos totalmente motivados a orar e não nos sentimos sozinho pois sabemos que Ele mesmo é o que nos ajuda. 

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Rm‬ ‭8:26‬)

Nosso filho começou o ano letivo no início de Setembro, e desde o primeiro dia, chegava em casa chorando compulsivamente dizendo que a professora gritava e era muito séria e nervosa, até que houve um dia limite, onde ele nos disse que não tinha nenhum encorajamento pra voltar no dia seguinte e ainda não tinha tido nenhum dia bom desde que as aulas começaram. Então comecei a batalha de oração por ele, pela professora, pelos demais estudantes e pela escola. Houve um dia muito difícil que eu cheguei a decidir conversar com a professora, mas senti em meu coração para só continuar orando a Deus. Passei os próximos dias assim, segurava nas mãos do nosso filho e orávamos juntos várias vezes por dia e principalmente antes de dormir e ao acordar. Ao deixá-lo no colégio também orávamos declarando um dia próspero e abençoado. Em um dos dias ele mesmo abaixou a cabeça na mesa da sala, orou e Jesus e Ele fez um milagre. Pela primeira vez em quase 2 meses de briga e castigos, a professora o parabenizou pelo bom desempenho. Lembro dele chegar em casa com o coração alegre, dizendo que tudo que mais queria era ser encorajado e Jesus abençoou a professora pra fazê-lo. Hoje ele está outra criança, chega em casa animado e sempre dizendo que o dia foi bom. Vale a pena insistir na oração, mesmo quando parece que não resolve, precisamos continuar crendo e insistindo pois o Pai que nos chamou, certamente já nos ouviu e já está trabalhando mesmo que ainda não seja aparente. Não há problema nem dificuldade insignificante pra Deus, Ele tem vida abundante pra nós - O Seu Filho -

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto. (Rm ‭8:28‬)
Por esse motivo, desde o dia em que ficamos sabendo de tudo isso, nunca paramos de orar em favor de vocês. Pedimos a Deus que encha vocês com o conhecimento da sua vontade e com toda a sabedoria e compreensão que o Espírito de Deus dá. Desse modo, vocês poderão viver como o Senhor quer e fazer sempre o que agrada a ele. Vocês vão fazer todo tipo de boas ações e também vão conhecer a Deus cada vez mais. Pedimos a Deus que vocês se tornem fortes com toda a força que vem do glorioso poder dele, para que possam suportar tudo com paciência. E agradeçam, com alegria, ao Pai, que os tornou capazes de participar daquilo que ele guardou no Reino da luz para o seu povo. Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado. É ele quem nos liberta, e é por meio dele que os nossos pecados são perdoados. (‭‭Colossenses‬ ‭1:9-14‬)
Carolina EmerickComment