O Amor que nos Atrai

Deus é amor! Talvez você esteja cansado de ouvir essa frase, ou talvez ainda não tenha compreendido o que ela quer dizer. Reafirmo nessa mensagem que Deus é amor, como João escreveu em 1 João 4:8. Sim, Ele é amor, o amor verdadeiro que não nos rejeita imediatamente por nossa condição moral caída, mas que estende sobre nós uma torrente de oportunidades. O amor que nos da liberdade de sermos salvos ou não, por meio dEle que já fez todo o necessário, por amor. Veja o que diz o salmista em Salmos 145:18-19

Ele está perto de todos os que pedem a sua ajuda, dos que pedem com sinceridade. A todos os que o temem dá o que é necessário; ele ouve os seus gritos e os salva da morte.

Às vezes, achamos que somos bons por cumprir uma ou duas regras cristãs, e achamos que com isso somos os "tementes a Deus" e os demais são os maus. Temos a tendência em separar pessoas por grupos de bons e maus, e às vezes até achamos que o outro precisa de muita oração por pecar demasiadamente. Somos rápidos em apontar os dedos e devagar pra analisar a nós mesmos. Quando ansiamos por conhecer a Deus por meio da Sua Palavra, encontramos como Ele nos vê. O Senhor vê o coração do homem. Ele vê os que cumprem os seus mandamentos por medo ou somente por obrigação, e vê o pecador que sofre por ser rejeitado pelos que deveriam acolhê-los e apontar -lhes o Caminho da justiça. Nós somos chamados pra brilhar a luz que vive em nós e O TRABALHO DE TRANSFORMAR E SALVAR PERTENCE AO SENHOR.

Você conhece a passagem em que Jesus chama Mateus para segui-Lo? Essa é uma excelente passagem pra nós fazer refletir em como os fariseus - os religiosos da época - se achavam bons e por isso, condenaram Mateus em suas mentes sem nenhuma compaixão. O Senhor Jesus nos ensina uma importante lição, acompanhe a leitura comigo em Mateus 9:9-13

Jesus saiu dali e, no caminho, viu um cobrador de impostos, chamado Mateus, sentado no lugar onde os impostos eram pagos. Jesus lhe disse: — Venha comigo. Mateus se levantou e foi com ele. Mais tarde, enquanto Jesus estava jantando na casa de Mateus, muitos cobradores de impostos e outras pessoas de má fama chegaram e sentaram-se à mesa com Jesus e os seus discípulos. Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: — Por que é que o mestre de vocês come com os cobradores de impostos e com outras pessoas de má fama? Jesus ouviu a pergunta e respondeu: — Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Vão e procurem entender o que quer dizer este trecho das Escrituras Sagradas: “Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais.” Porque eu vim para chamar os pecadores e não os bons. 

Jesus  amou Mateus, e foi comer com ele e seus amigos em sua casa. Os amigos de Mateus eram tão "populares" como ele entre os religiosos. A Escritura declara que eles eram pessoas de má fama, má reputação. Se pararmos pra pensar, quem seriam pessoas de má fama hoje em dia? Essa reflexão me causa um enorme constrangimento, pois percebo que sinto prazer em procurar pessoas "de boa reputação" pra conviver.
Ser luz do mundo é copiar Jesus - nosso Mestre - ser luz do mundo é agir como Jesus agia, e Ele não exortava os olhos para o pecador, não condenava as pessoas por sua atual condição de erro, pelo contrário, Ele é a própria esperança. O amor não rejeita, o amor enxerga além da condição do momento e não desiste de mostrar o caminho pra jesus. Você e eu apontamos pra Jesus. As regras e normas vem depois que já O encontramos e cremos nEle para aceita-Lo e é Ele mesmo através do Seu Espírito, que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. Se pararmos um instante pra pensar na maior dificuldade de um desviado por exemplo, em retornar para a comunhão do corpo, percebemos o quanto dificultamos o seu retorno. Parece que impomos todo um manual dificílimo para o próximo, e se ele seguir com afinco, então é merecedor de Cristo. Você já fez isso? Eu já, e me envergonho. Faço minha oração hoje com humildade ao Senhor, pedindo que Ele me livre de todo humano que ainda tenho em mim e me transforme completamente pra que eu tenha verdadeiramente a mente de cristo. Em João 3:17 diz:

Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo.
Carolina EmerickComment