Falando a verdade com amor

Separe um tempinho do seu dia hoje, e leia Lucas 5:27-32.

A Palavra do nosso Amado e Eterno Pai Celestial nos declara que ainda que falássemos todas as línguas, tivéssemos todo o conhecimento, que nossa intenção de falar sobre Deus e sobre as coisas a respeito dEle fossem as melhores, ou até que déssemos nossa própria vida pra salvar a de alguém, NADA disso teria valor nenhum se não houver amor.

As Escrituras afirmam que Deus é amor e Jesus é a revelação visível de Deus. Jesus é nosso maior exemplo de quem fala e age com amor. Não só amor aos homens, mas principalmente por amor a Deus Pai que ama o homem que Ele criou.

O amor se compadece, o amor não é egoísta, se põe na necessidade e miséria do outro, estende a mão, oferece o ombro, pois tem como objetivo restituir e restaurar a dignidade do necessitado. As Escrituras afirmam que Deus nos amou primeiro, quando ainda éramos seus inimigos e não nos importávamos com Ele, e esse amor investiu em nós e criou um meio para que pudéssemos ser salvos e restaurados conforme fomos formados originalmente. Deus tem falado desde o inicio a verdade com a humanidade e sido paciente, pois Ele é paciente.

O amor se compadece e a verdade precisa ser dita com compaixão. É preciso ter percepção e cuidado pra não tratar com os doentes, Da forma como Jesus tratou os mestres hipócritas da Lei.  Tem muitas pessoas que usam referências duras de Jesus fora do contexto.

Precisamos identificar os doentes e falar a verdade sempre em amor.

As vezes apressamos a destruição de alguém por só apontarmos a porta de escape, sem estender o braço que ajuda.

Deus é amor e enviou Jesus para os doentes, por isso precisamos identifica-los e trata-los como trataríamos a nós mesmos, ao invés de apontar os erros e deixa-los por conta própria. Jesus não se importou com as calúnias que faziam contra Ele, quando foi comer na casa de pecadores e com uma multidão de pecadores. Ele sabia que a oferta do seu tempo e amor, constrangia os pecadores e muitos se arrependiam por ver nEle compaixão, sentiam-se aceitos ao invés de rejeitados, como eram pelos religiosos.

Nosso padrão de amor é o padrão do nosso Pai revelado na Sua Palavra. O amor que esse mundo prega, é um amor conveniente, que busca o próprio interesse.

Descubra mais sobre o amor de Deus em 1 Coríntios 13, e peça que Ele te ensine a amar como Ele ama, e assim você fará parte da família dEle. 

Deus te abençoe com graça e paz de Cristo Jesus nosso Senhor.