O Perigo do Adultério

O casamento é uma aliança que fazemos diante de Deus, não é um contrato que pode ser anulado por qualquer motivo. Casamento envolve dois corações, e outros além das 2 partes envolvidas; familiares, filhos e o testemunho diante da sociedade. 

Um dos mandamentos que Deus deu ao povo no deserto, depois de serem libertos do domínio da escravidão é, Não Adulterarás. Adulterar é corromper, quebrar a aliança, abrir inúmeras portas para a destruição da família. Enquanto há fidelidade e compromisso, o temor do Senhor traz bênçãos para a família, mas quando há adultério, as chaves (domínio e autoridade), passam para as mãos do inimigo que traz com ele destruição e morte. Davi contemplou as consequências destrutivas de seu adultério, sua família se dividiu e houve mortes irreparáveis, mas ele reconheceu sua corrupção e confessou, diante de Deus, que havia pecado contra Ele, por isso achou misericórdia. Leia 1 Samuel 12.

Se você adulterou, há misericórdia e perdão, pra quem reconhece que pecou contra o Senhor, ao invés de arranjar desculpas para o pecado. Quem arranja desculpas ou transfere a culpa, não agrada a Deus, ou seja, não tem paz com Ele. Há casamentos difíceis onde não há mais paixão, mas ainda há amor em forma de fidelidade e honra. Se seu casamento não tem mais paixão, busque em Deus que é A fonte inesgotável de tudo que é bom, pra limpar seu coração de sentiment os ruins e enche-lo com sentimentos bons e que constroem um lar feliz.

O adultério é tão terrível, que quando Deus se refere a Israel, se considera como seu marido. Como se Israel fosse a esposa e Deus seu marido. Isso é uma comparação incrível e maravilhosa, porque Deus como marido, ama seu povo e é fiel a ele, traz bênçãos e provisão, cuidado e segurança. Deus se entristece com o ADULTÉRIO de Israel, quando seu povo amado e querido vai adulterar com ídolos, Ele se entristece muito, porque sabe que esse adultério dá a chave do domínio para satanás trazer destruição.

 “No entanto o homem que comete adultério não tem juízo; ele está se destruindo a si mesmo.”
(Provérbios 6:32 NTLH)

Jesus, que é a revelação visível do Deus invisível, nos ensinou que, o adultério não está só no ato sexual. Ele sonda e conhece os corações e examina nossas vontades. Jesus disse que quem concebe um pensamento, com outro que não seja o marido ou a esposa, já adulterou. Leia Mateus 5:27-28

Precisamos vigiar nossos pensamentos e dominar sobre eles. Não importa se há sexo ou não, o adultério começa na nossa mente. Surge o pensamento e então o desejo, e se dermos atenção ao desejo e consuma-lo ainda na mente, já pecamos contra Deus. É por isso que é tão importante viver uma vida dedicada ao conhecimento da Palavra de Deus, porque ela nos limpa e nos ensina. Leia Hebreus 13:4 e 1 Coríntios 7:2-4.

Ore como Davi no Salmo 51, e no último versículo ore assim:

Ó Deus, com a Tua bondade, me ajuda (Jerusalem é você) e constrói novamente as muralhas de proteção ao meu redor! Então Tu terás novamente prazer em receber meus sacrifícios (louvor e oração) e eu te louvarei com todo meu ser.