A Verdadeira Pregação
Lembro que logo no início da minha conversão, li diversos livros, inclusive a Bíblia, desesperadamente para aprender sobre como falar do Evangelho, minha intenção nessa época era deixar as pessoas em saia justa, porque eu achava que confrontando elas, as convenceria da Boa Notícia de Deus. Assim, procurava oportunidades para falar assuntos que os desafiassem e bem no fundo, minha intenção era envergonha-los, para que percebessem que estavam enganados. A intenção parecia boa mas não era, porque isso estava ligado ao meu orgulho e a satisfação natural de me sentir superior por algo que recebi gratuitamente.
Hoje eu vivi uma experiência incrível, que me trouxe essa reflexão, me fez voltar no tempo e ver como o amor do Pai tem transformado meu olhar sobre mim mesma e sobre o próximo que Ele também ama. Era um tormento pra eu estar entre as pessoas que pensavam e viviam diferente do meu novo jeito de ser, e realmente esse tempo só com Jesus é necessário para conhecermos Ele, mas uma vez que começamos a conhece-Lo e segui-Lo, O seguimos onde Ele vai e Ele sente prazer em estar entre os doentes, entre os que precisam dEle e foi exatamente onde eu O encontrei. Eu estava doente e nas trevas e Ele foi onde eu estava e me tirou de lá. Agora Ele quer salvar outros doentes e cegos através de mim, como as mãos e os pés dEle.
Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina! (Isaías 52:7)
O Deus que se importou comigo e me tirou do império das trevas e me transportou para o Reino de Amor do Seu Filho, se importa com milhares de outros e quer transporta-los também para o Seu Reino e Ele nos chama para sermos Seus colaboradores nesse trabalho de graça e salvação. Deus é amor.
Ele não anunciou o Reino a mim de forma que me envergonhasse, Ele não debateu comigo, não me desprezou por eu não aceita-Lo de primeira. Quando vejo os familiares de Jesus que não criam nEle e tentavam parar Seu ministério, mas depois da Sua ressurreição creram e pregaram sobre o Seu Reino, quando vejo o amor que Ele teve de ensinar primeiro, com paciência, para depois envia-los, eu me vejo nesses homens e sinto o amor dEle por mim. Ele é tão maravilhoso que nos deu o Seu Espírito para nos revelar e guiar em toda a Verdade. Ele não nos deixou sós.
Refletir sobre essas coisas, me mostrou que tem algumas coisas que preciso buscar nEle:
* maturidade espiritual pra estar entre os pecadores e não fazer o que eles fazem,
* não é no muito falar, mas a maneira que me comporto,
* viver uma vida de oração e jejum, para que as cadeias da incredulidade sejam quebradas em lugares onde eu estiver, para que vejam a luz do Evangelho de Jesus em mim,
* ser humilde e mansa como Jesus e não deixar que a Sua graça me torne soberba e/ou arrogante,
* estar firme em Cristo e conhecer meu envio, isso significa estar ciente do que Ele falou que aconteceria conosco por amarmos o nome dEle; seríamos perseguidos de todas as formas,
* nos ver nos olhos dos que ainda estão presos nas amarras do pecado e enxerga-los como pessoas que Deus ama e quer se revelar,
* orar por estratégias, sabedoria e buscar conhecimento na Palavra para estarmos sempre prontos a responder qualquer pessoa sobre a razão da nossa fé.
Nosso Mestre e Senhor está nos chamando para busca-Lo de todo o coração e para amar nosso próximo que Ele ama e deu a vida para salvar, Ele nos chama para vivermos o sobrenatural, para depois levarmos o Seu Reino de paz, justiça e alegria através de nós.
Ele é nosso Pai, aceite a correção que Ele faz pois faz para o nosso bem, para estarmos no centro da Sua gloriosa presença.