Conversão total ou parcial

Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele. (Rm‬ ‭12:1-2‬ ‭NTLH‬‬)

Às vezes tenho a impressão de que queremos pertencer ao Reino de Deus da mesma maneira que fomos achados por Ele, com nossos desejos e vontades do tempo em que estávamos mortos em nossos delitos e pecados. Como se Jesus fosse suficiente só para o perdão dos pecados, mas não para total regeneração e santificação de todo nosso viver. Como se quiséssemos nos render e oferecer nossa vida totalmente a Ele, mas que isso não nos custasse e doesse tanto. 
O que aconteceu com "não mais vivo eu mas Cristo vive em mim"? A parte do Cristo vive em mim, não seria a Sua total vontade que agora deveria estar me guiando e renovando o novo eu renascido por meio do sacrifício e aceitação de Cristo?
Nós precisamos entender que por causa do pecado no coração, toda nossa natureza e o que pensamos que nos fará feliz, não está correto e alinhado com o propósito original. A carência, os medos, os desejos pelo que é proibido, todas essas coisas são a corrupção da nossa natureza caída e desesperada para ser saciada, se deixarmos nos guiar por esses desejos e emoções mortais, caminharemos cada vez para mais longe da maravilhosa vontade de Deus pra nós, que é ter total paz e vida com Ele.
Tenho visto algumas pessoas declarar que querem viver a maravilhosa vontade de Deus, como se essa vontade fosse coisas boas que Deus dará a elas e não Sua vontade já revelada em Sua palavra, como o amor e perdão incondicionais, a ajuda aos que precisam, a fidelidade dos votos do casamento, não julgar a aparência, compaixão, a generosidade, misericórdia, e por aí vai.
Enquanto não tomarmos o compromisso de buscar e conhecer o Deus que temos crido e que nos amou com um amor tão imenso, não conheceremos qual a Sua boa, perfeita e agradável vontade, então como poderemos vivê-la?
Em Provérbios 4:23, vemos a importância de guardarmos nosso coração e o que pensamos, pois nossa vida é dirigida pelos nossos pensamentos. Também em João 17:3, vemos na oração sacerdotal de Jesus, que a vida eterna é conhecermos a Deus e a Jesus Cristo a quem Ele enviou e ainda no versículo 17, vemos que somos dEle por meio da Verdade da mensagem do Evangelho (isso implica em crer, aceitar e praticar essa Mensagem).
Sendo assim,

Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alava, será a sua saída; e Ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. (Oseias 6:3)

Ninguém que busca-Lo de todo o coração ficará sem acha-Lo, pois Ele está perto dos que O buscam.

Carolina EmerickComment